LRB News Busca

domingo, 14 de novembro de 2010

Noticias do dia 27 de outubro

Manchetes dos principais jornais do Brasil de quarta - 27 de outubro de 2010

FOLHA DE S. PAULO

A quatro dias da eleição, Dilma tem 56% e Serra registra 44%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país indica estabilidade na disputa pela Presidência da República, com Dilma Rousseff (PT) 12 pontos à frente de José Serra (PSDB), exatamente a mesma diferença que os separava na semana passada.

Quando se consideram os votos válidos (excluindo-se brancos, nulos e indecisos), a petista pontuou 56% contra 44% de Serra -mesmos percentuais da última quinta.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha e pela Rede Globo, foi realizado em 246 cidades com 4.066 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 
Metrô suspende licitação sob suspeita

O governo de São Paulo suspendeu a licitação dos lotes 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô, após a Folha revelar ontem que já tinha conhecimento do resultado da concorrência há seis meses.

O governador Alberto Goldman (PSDB) também requisitou ao Ministério Público e à Corregedoria-Geral do Estado a abertura de investigações para apurar o caso.

O Metrô, estatal paulista, também afirma que vai investigar o caso. Os consórcios de empreiteiras negam irregularidades ou "acertos".

 
Brasil é o 69º em ranking de percepção de corrupção

O Brasil e outros 130 países foram reprovados no índice que mede a percepção de corrupção em 178 nações. Eles tiveram nota inferior a cinco, em uma escala de 0 a 10.

O índice foi divulgado ontem pela ONG Transparência Internacional, que tem sede na Alemanha. A ONG considera que os problemas de corrupção são muito sérios nos países reprovados.

Para confeccionar o ranking, são ouvidos empresários locais e estrangeiros e analistas. São questionados se pagaram ou se foi exigido deles que pagassem



PT explora caso contra tucano em propaganda

A campanha de Dilma Rousseff (PT) elegeu como novo calcanhar de aquiles de José Serra (PSDB) uma suposta fraude em licitação do Metrô de São Paulo.

"Além do caso Paulo Preto, Serra terá que explicar a denúncia divulgada hoje [ontem] pela Folha", diz a peça publicitária.

A reportagem em questão revelou que desde abril já se sabia as empreiteiras vencedoras da licitação -aberta no governo Serra e concluída na gestão Alberto Goldman.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas Opniões.