Nossa Senhora e a padroeira do Brasil.
O Brasil celebra hoje (12) a sua Padroeira. O maior Santuário mariano do mundo ficou pequeno para acolher os seus fiéis.
Entre as comemorações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, o ponto alto desta terça-feira foi a missa solene das 10h.
Cerca de 35 mil fiéis participaram da celebração presidida pelo Cardeal arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), Dom Serafim Fernandes de Araújo.
Concelebraram o bispo emérito de Rubiataba (GO), Dom José Carlos Oliveira, o bispo emérito de Prelazia de Coari (AM), Dom Joércio Gonçalves Pereira, o bispo de Taubaté (SP), Dom Carmo Rhodem e diversos religiosos.
Também estavam presentes o governador do Estado de São Paulo e candidato a presidência da república, José Serra, o governador eleito Geraldo Alckmin, o prefeito da cidade de São Paulo (SP), Gilberto Kassab, o prefeito da cidade de Aparecida, Márcio Siqueira entre outros políticos, autoridades civis e militares.
O cardeal Dom Serafim relembrou a história do encontro da Virgem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba e em sua reflexão destacou a importância da família na sociedade e a necessidade de se fortalecerem em Jesus, Maria e José.
“Para que possamos continuar a seguir Jesus Cristo através do olhar da Mãe Aparecida é necessário que se fortaleza a família, que é a base para a formação do ser humano”, disse.
Dom Serafim enfatizou que atualmente algo essencial para o matrimonio é a capacidade de perdoar.
“Hoje o perdão é algo essencial que não pode faltar na constituição do matrimônio. É preciso estar disposto e ter este sentimento no coração”, ressaltou.
Encerrando sua reflexão, o cardeal voltou-se a Mãe e em particular fez o seu agradecimento.
“Virgem Mãe de Deus muito obrigado por tudo! Amém”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas Opniões.